A IV convenção internacional de cuba – saúde 2022

A convite do Governo da República Cubana, realizou-se de 17 a 22 de Outubro de 2022, em Havana, a IV Convenção Internacional Cuba – Saúde 2022 e a XV Feira Comercial “Salud para Todos”, sob o lema : «Salud Universal, como parte de la Agenda de Salud 2022, en un Escenario post-covid-19».

Em representação à Sua Excia. Ministra da Saúde de Angola Dra. Sílvia Lutucuta, a delegação do Ministério da Saúde (MINSA) foi chefiada Dr. Carlos Zeca – Director Geral do Hospital Josina Machel e integrada pela Dra. Katiza Mangueira – Directora Geral da Agência Reguladora de Medicamentos e Tecnologias de Saúde (ARMED). A referida delegação foi apoiada pelo pessoal afecto à Embaixada de Angola em Cuba sob orientação do Dr. Hélio Pimentel em representação de Sua Excia. Embaixadora de Angola em Cuba, Dra. Cândida Teixeira e, pelo Dr. Aparício Suarez, Director Nacional da Docência Médica do Ministério da Saúde Pública de Cuba (MINSAP

OBJECTIVO

Visou proporcionar um espaço para debate dos modelos de resposta à covid-19 a nível global e regional, incluindo o seu impacto económico, social e sanitário. Apesar de se tratar de um evento de carácter científico, permitiu também a exposição do potencial tecnológico e comercial cubano.